SHARE
eterno-idolo-argentino-maradona-e-homenageado-na-inglaterra-Futebol-Latino-23-10
Foto: Reuters

A importante vitória do Tottenham no campeonato inglês no último final de semana por 4 a 1 sobre o Liverpool teve não só nas arquibancadas, mas também recebendo uma bonita homenagem no gramado Diego Armando Maradona.

Leia mais: “O que importa é chegar ao final fora da zona de rebaixamento”, afirma Vagner Mancini
Jogadores do Sport esquecem Brasileirão e focam na Copa Sul-Americana

Sendo famoso por lembranças não muito positivas ao torcedor inglês, já que o gol antológico vindo da defesa e a sua famosa “La Mano de Dios” ajudaram a Albiceleste a eliminar a Inglaterra no Mundial de 1986, “Don Diego” foi amplamente aplaudido pelo lotado Estádio de Wembley e ainda recebeu a camisa 10 do Spurs com o seu nome gravado.

Além dessa relação ligada ao passado do futebol dos dois países ter o suporte também de Osvaldo Ardiles, figura importante na história da equipe da capital inglesa que estava ao lado de Maradona no jogo do último domingo (22), a Argentina é um país bastante presente no clube.

Além do treinador Mauricio Pocchetino, que está no comando do Tottenham já há quatro temporadas, o plantel em questão conta com o arqueiro Paulo Gazzaniga, o zagueiro Juan Foyth e o meia-atacante Érik Lamela como representantes do futebol argentino.