COMPARTILHAR
Everton-Patriotas-Copa-Sul-Americana-Futebol-Latino-05-04
Foto: Arte Futebol Latino

Jogando no Estádio Sausalito, o Everton, mesmo não fazendo uma partida brilhantes, conseguiu vencer o Patriotas por 1 a 0 na estreia pela Copa Sul-Americana.

Leia mais: Pressão pode tirar Reinaldo Rueda do Atlético Nacional
Amistoso entre Colômbia e Portugal está ameaçado de não acontecer

A proposta dos colombianos atuando fora de casa era bem clara: Conter o ímpeto do Everton e se segurar na defensiva explorando os contra-ataques. Porém, o primeiro lance de perigo não demorou a sair para os donos da casa.

Aos nove minutos, após cruzamento vindo do lado direito, Nicolás Orellana cabeceou de maneira firme, fazendo a bola explodir no travessão do arqueiro Alvaro Villete.

Mesmo tendo mais a posse de bola, o time de Viña del Mar demonstrava muita dificuldade para abrir a zaga do adversário, apostando em excesso nas bolas aéreas e, com isso, levando menos perigo a meta colombiana do que no início do jogo.

Porém, se por um lado não foi tão perigoso, o Everton em momento nenhum sofreu algum risco já que, no plano ofensivo, o Patriotas nada conseguiu fazer para assustar o gol de Eduardo Lobos.

O segundo tempo começou com o mesmo perfil da etapa inicial e, logo aos oito minutos, quem mais buscava o ataque foi recompensado em um lance de bola parada. Em cobrança de falta, o meia do Everton, Maximiliano Ceratto, bateu forte, rasteiro, fazendo a bola passar fora da visão de Villete e balançou a rede do time visitante.

Ao contrário do que se poderia imaginar, quem acabou melhorando no jogo depois de ficar na desvantagem foi justamente o Patriotas, avançando mais as suas linhas e até mandando uma bola no travessão em cabeçada do zagueiro Jesús Murillo.

Entretanto, mesmo insistindo no ataque, os comandados de Diego Corredor não conseguiram desfazer a vantagem acumulada pelos chilenos, ficando o marcador em 1 a 0 Everton.