Hugo-Sánchez-comenta-situação-atual-Barcelona-Futebol-Latino-20-04
Foto: Divulgação

Com o Real Madrid sem ter ainda oficializado a contratação de um novo técnico para ocupar o posto até pouco tempo ocupado por Julen Lopetegui, um ídolo e histórico goleador do clube, Hugo Sánchez, se ofereceu de maneira direta para o cargo.

Leia mais: Carrasco do Palmeiras, Óscar Córdoba manda mensagem aos jogadores do Boca
Em coletiva, assistente do River Plate nega uso de comunicador

Em uma coluna que o atualmente comentarista da ESPN tem batizada de A Lo Macho, Sánchez é taxativo ao declarar que o privilégio de ser técnico de um clube como a equipe da capital espanhol é para um grupo seleto de profissionais onde ele se inclui:

“São poucos no mundo que podem estar à frente desse vestiário e posso dizer a Florentino Pérez que já estou pronto. Se quiser, sabe onde pode me encontrar. O treinador deve ter um perfil muito similar ao que os jogadores desejam porque estar nesse vestiário é algo muito complicado. Deve ser algo parecido com Vicente del Bosque, que é um treinador que tem caráter e muita sabedoria futebolística.”

Conhecimento do clube certamente não faltaria a Hugo Sánchez. Isso porque, com passagem pelos Blancos de 1985 a 1992, o artilheiro de cinco edições seguidas do campeonato espanhol acumulou cinco conquistas da La Liga, uma Copa do Rei, três vezes a Supercopa da Espanha além de uma extinta Copa da Uefa, hoje Liga Europa. Foram 189 gols em 251 compromissos.