Foto: Divulgação/Shaktar Donetsk

O meia Marcos Antonio balançou as redes pela primeira com a camisa do Shaktar Donetsk, no último final de semana. O Shakhtar goleou o Mariupol por 5 a 1 e o atleta teve a oportunidade de marcar o quinto gol da equipe pelo Campeonato Ucraniano. Apresentado no Shakhtar em 19 de fevereiro, o atleta que chegou ao clube após ter sido um dos poucos destaques da seleção brasileira no Sul-Americano Sub-20, tem contrato com o clube ucraniano de cinco anos. Após o primeiro gol, o meia comemorou o feito e espera repetir a boa atuação.

Leia Mais: Ex-zagueiro do Boca Juniors admite que árbitro beneficiava a equipe na Libertadores
Por segurança, jogo no Peru terá de acontecer com portões fechados

“Foi uma noite marcante na minha carreira profissional, onde pude fazer meu primeiro gol como profissional. Que seja o primeiro de muitos, só agradecer muito a Deus por esse momento. Estou muito feliz aqui, iniciando mais uma temporada, e que seja tão boa quanto a última”, disse o meia.

Um pouco menos de um mês desde a chegada, fez sua estreia em 10 de março na goleada do Shakhtar por 5 por Karpaty Lviv e não saiu mais do time. Titular absoluto no Shakhtar na última temporada, Marcos Antonio tem pouco mais de seis meses pelo time, e já conquistou dois títulos pelo clube ucraniano. A primeira taça foi pela Copa da Ucrânia e logo na sequência, foi campeão ucraniano no campeonato de pontos corridos.

Em 2019, dos seis jogos do time, Marcos Antonio participou de três jogos e garantindo vitórias em todos eles. Conquistando seu espaço no clube, o meia revelado nas categorias de base do Athletico Paranaense veste a camisa 88 do Shakhtar, e foi o 10º brasileiro contrato do grupo, ao lado de Ismaily, Taison, Dentinho, Alan Patrick, Wellington Nem, Maycon, Marquinhos Cipriano, Fernando e Júnio Moraes.