COMPARTILHAR
tecnico-do-paraguai-quer-maior-integracao-da-selecao-aos-clubes-locais-Futebol-Latino-09-10
Foto: Divulgação/Associação Paraguaia de Futebol

No começo de setembro, o Paraguai surpreendeu o futebol sul-americano e anunciou a chegada de Juan Carlos Osorio. Porém, menos de dois meses depois, vive o risco de perder o seu comandante e ver o projeto naufragar.

Leia Mais: México e Costa Rica se enfrentam em León
Com técnicos interinos, EUA e Colômbia jogam na Flórida

Cotado para assumir a seleção da Colômbia, o nome de Osorio ganha cada vez mais força nos bastidores da Federação Colombiana e a expectativa é que ele acerte com a seleção cafetera na segunda quinzena de outubro.

Outro ponto que deixa ainda mais clara a real possibilidade da saída de Osorio é a declaração dada por Mario Marin, preparador físico de goleiros de Juan Carlos Osorio, à mídia colombiana.

“O professor gostou muito do que o Paraguai apresentou, mas não vai permanecer. Apesar do projeto, ele não pode levar nenhum integrante da sua comissão técnica. Estamos no aguardo do seu retorno para conversar e ver qual será o próximo passo”, afirmou.

Enquanto os boatos aumentam cada vez mais a seu respeito, Juan Carlos Osorio realiza uma semana de treinamentos com a seleção do Paraguai. Sem amistosos, o comandante inicia o ciclo de trabalho para os jogadores se acostumarem com o estilo de jogo que será imposto por ele.