Foto: Divulgação

O atacante Erik fez seu primeiro jogo com a camisa do Yokohama no último sábado e apesar de não ter saído de campo com a vitória, ele concedeu sua primeira assistência para o gol do também brasileiro Marcos Jr. A derrota por 2 a 1 para o Cerezo não era o resultado esperado, o time permanece com 39 pontos no Campeonato Japonês e na quinta colocação, mas o atacante teve a oportunidade de fazer seu primeiro, sendo titular e atuando os 90 minutos.

Leia Mais: Ameaçado de rebaixamento, gigante da América sonha com técnico recém-demitido
Comissário da MLS estará em St. Louis para “grande anúncio”

“Estou muito feliz pela estreia, por ter feito uma grande partida individualmente, principalmente, após ter ficado quase duas semanas sem atuar. Jogar hoje 90 minutos foi muito bom, fiquei feliz e também pela assistência, é muito importante começar bem. E agora é erguer a cabeça que temos um desafio grande contra o Nagoya e com certeza se a gente conseguir um resultado positivo vamos continuar brigando na parte de cima da tabela” – disse o atacante

Erik assinou contrato de empréstimo com o Yokohama Marinos no dia 06 de agosto e passou a treinar com o grupo na mesma semana. Quase duas semanas se preparando, o atleta pode entrar em campo pelo time que também conta com os brasileiros Marcos Jr, Edigar Junior e Thiago Martins. Erik havia entrado em campo pela última vez em 24 de julho, na partida entre Botafogo e Atlético-MG. Acostumado com o carinho da torcida carioca, o atacante chegou no Japão e foi tratado da mesma maneira.

“Foi uma mistura de sensações muito especiais, tive meu nome gritado pelos torcedores antes da partida e depois quando acabou. Estou feliz, fico feliz com esse carinho da torcida, espero que eu possa viver momentos de muitas alegrias aqui dentro” – completou Erik.