COMPARTILHE
ex-chapecoense-assina-futebol-tailandes-sera-companheiro-brasileiros-conhecidos-Futebol-Latino-19-05
Foto: Divulgação/Buriram United

Não é apenas o badalado e milionário futebol chinês que vem ao Brasil captar atletas para reforçar os torneios locais. Pensando nisso, o Buriram United, da Tailândia, confirmou nessa sexta-feira (19) a contratação do meia Rafael Bastos, jogador que passou de maneira rápida pela Chapecoense em 2016.

Leia mais: Com proposta para treinar no Real Madrid, garoto peruano opta pelo mundo do surfe
Botafogo vence em casa e garante vaga nas oitavas antecipadamente

No começo do ano, o atleta de 32 anos de idade esteve no Botafogo de Ribeirão Preto e conseguiu se destacar com a equipe do interior no Paulistão desse ano, chamando a atenção dos asiáticos.

O ânimo de Rafael é dos melhores já que, como o próprio afirmou ao comentar sobre sua nova equipe, a equipe da cidade de mesmo nome e que fica a pouco mais de 300 quilômetros da capital Bangkok tem tradição suficiente para almejar grandes feitos:

“Quando recebi o convite do Buriram não pensei muito. É um clube que tem muita tradição no futebol asiático. Espero ajudar a equipe a conquistar seus objetivos nesta temporada. Estou muito feliz pelo acerto. Vou trabalhar para fazer um grande ano no futebol tailandês.”

A respeito da necessidade de adaptação a nova cultura e os costumes locais, o ex-Chapecoense está mais tranquilo por saber da companhia dos também brasileiros Diogo (ex-Flamengo, Palmeiras, Portuguesa e Santos) e Jajá (ex-Coritiba, Flamengo e Internacional):

“Os brasileiros que estão aqui vão me ajudar bastante neste processo de adaptação. Tenho certeza disso. Espero que a gente possa conquistar o título nacional neste ano para comemorarmos ao fim da temporada. Meu objetivo é fazer história com a camisa do Buriram.”