confiante-por-vaga-do-timao-ex-corinthians-ficara-na-torcida-a-distancia-Futebol-Latino-08-04
Foto: Divulgação/Pafos FC

Nessa segunda-feira (8), uma das semifinais do Campeonato Paulista será definida entre Santos e Corinthians no estádio do Pacaembu tendo o Timão a vantagem do empate por ter vencido na Arena por 2 a 1 o primeiro encontro. O classificado encara na decisão o São Paulo que, nos pênaltis, superou o Palmeiras no último domingo (7) em confronto realizado no Allianz Parque.

Leia mais: ‘Vaquinha’ e cantos contra o Flamengo marcam jogo do Peñarol no Uruguai
Confira os clubes latinos que possuem escudos semelhantes aos de outras equipes

E quem estará acompanhando atentamente o jogo dessa noite é um velho conhecido do torcedor corintiano: Lulinha, atualmente jogador do Pafos (Chipre).

Para ele, nesse momento o mais importante é manter o equilíbrio tanto de desempenho como emocional além de entender que a vantagem tem sua relevância, mas não se pode apenas confiar nela para garantir espaço na final:

“O Corinthians tem uma vantagem importante conquistada no primeiro jogo, mas, claro, zera tudo e cada partida é uma história diferente. O Timão precisa ter equilíbrio durante os noventa minutos para passar às finais do Campeonato Paulista. O fato do jogo ser no Pacambu, apesar da torcida única do Santos, pode ajudar. O Corinthians conhece muito o estádio.”

Lulinha avaliou também que, aos poucos, o técnico Fábio Carille vai encontrando as melhores alternativas e dando “uma cara” a equipe. Sem deixar de pontuar que sente saudade dos tempos em que atuava pelo Corinthians e sentia o apoio da Fiel nas arquibancadas:

“O Corinthians tem um elenco muito forte e que está ganhando corpo. Carille conhece bem o clube e o grupo também. Tenho acompanhado bastante. Acredito muito no Corinthians em 2019. Tenho certeza que o Timão fará um grande ano para sua torcida, que é fantástica. Tenho saudade do Bando de Loucos.”