SHARE
ex-defensora-do-orlando-pride-e-anunciada-por-clube-espanhol-Futebol-Latino-06-11
Foto: Divulgação/Atlético De Madrid

O prestígio das jogadoras brasileiras no futebol feminino proporciona também com que atletas que já estão em mercados fortes sejam contratadas por clubes ainda mais conhecidos. É exatamente esse o caso da zagueira Mônica, agora atleta do Atlético de Madrid.

Leia mais: Brasil de Pelotas e Paraná é promessa de jogo quente “nas duas pontas”
No Equador, atleta xinga diretamente o técnico após substituição

Antes jogadora do Orlando Pride, clube dos Estados Unidos onde jogam as também brasileiras Camilinha e Marta, a defensora de 30 anos de idade foi anunciada através das redes sociais do clube colchonero. Apesar da mudança de ares, seguirá tendo ao menos duas brasileiras como companheiras no plantel: A lateral-esquerda Juci (24 anos) e a atacante Ludmila (22).

Em declaração logo depois do vínculo com os europeus ser confirmado até março da próxima temporada, Mônica se mostrou feliz e motivada pelos próximos desafios:

“Estou muito feliz de estar aqui na Espanha e ansiosa para conhecer e jogar com o resto das minhas companheiras. O Atlético de Madrid é uma grande equipe e é um orgulho poder vestir esta camisa.”

Na atual temporada, o Atleti está na vice-liderança do campeonato espanhol feminino com 22 pontos, perdendo nos critérios de desempate para o ponteiro Barcelona, e foi eliminado nos 16-avos da Liga dos Campeões da Europa pelo Wolfsburg.