COMPARTILHAR
ex-flamengo-celebra-inauguracao-de-escola-para-tecnicos-na-argentina-Futebol-Latino-12-04
Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Uma iniciativa diferente teve seu pontapé inicial dado no início da semana na Argentina onde a lendária figura do futebol, César Luis Menotti, inaugurou em Buenos Aires a Escola Oficial de Treinadores César Luis Menotti.

Leia mais: Presidente do Fortaleza garante Rogério Ceni no cargo
Com triunfo, San Lorenzo diminuiu desvantagem contra brasileiros

Dentre os muitos convidados pelo ex-jogador campeão do mundo em 1978 com a Albiceleste além de treinador em gigantes como Atlético de Madrid, Barcelona, a dupla Boca e River, dentre outros, estiveram nomes bem conhecidos do público brasileiro.

Além do treinador atualmente sem clube Silas, Sávio, ex-atleta de Flamengo, Real Madrid e hoje empresário do mundo do esporte, se agradou bastante com os conceitos vistos no evento ocorrido na Faena Art Center:

“A ideia é muito legal e a metodologia que eles irão aplicar também me pareceu bastante interessante. Acredito que pessoas vitoriosas e com uma carreira limpa como o Menotti, ainda podem contribuir, e muito, com o futebol.”

Apesar de conviver bastante com nomes de grande fama e feitos no futebol mundial, Sávio não escondeu a alegria e até mesmo a surpresa em ter sido convidado por Menotti para participar do evento.

“Fui surpreendido com esse convite e me senti muito honrado por ter sido lembrado para participar de um evento tão importante para uma pessoa que levou uma das maiores potências do futebol ao seu primeiro título mundial. Foi muito bacana reencontrar velhos amigos, como o Ponzio, por exemplo, com quem atuei no Real Zaragoza”, afirmou o brasileiro.