SHARE
futebol-estados-unidos-transformou-vida-torcedor-brasileiro-Futebol-Latino-27-01
Foto: Arquivo Pessoal

*Por Marco Aurélio da Silva Júnior

O carioca Arthur Fernandes Trilles iniciou sua carreira na Torcida Orlando City Brasil (Torcida Organizada oficial do Orlando City SC no Brasil) em 2015. No início de 2016, ingressou no site de notícias Esportes Mais, no qual começou como repórter e foi, com o passar do tempo, promovido para editor e coordenador. Ainda em 2016, tornou-se colaborador do site Torcedores. Na metade de 2017, foi colunista no Blog 4-3-3.

Leia mais: Futebol espanhol está prestes a oficializar acordo com ex-Lanús
Fortaleza teria interesse em atacante do Ceará

No final de 2016, o carioca foi contratado pelo Boca Raton FC, dos Estados Unidos, para ocupar o cargo de Gerente de Conteúdo do clube.

Com assessoria de imprensa, Arthur teve sua experiência na E+ Assessoria em 2017, dos mesmos proprietários do site de notícias para o qual escreveu anteriormente.

Bate-papo com Arthur Fernandes:

FL: Como você acha que a experiência no Boca Raton e nos outros meios de comunicação vai ajudar no seu empreendimento?

Cada local de trabalho, pelo qual passei, tem a sua importância para a minha carreira.

A Torcida Orlando City Brasil me ensinou a ser um líder, a como lidar com as pessoas. O Esportes Mais me ensinou a ser competitivo, a acreditar que nada é impossível. O Torcedores teve uma importância, pois foi lá que eu aprendi muitas coisas sobre o Jornalismo com os melhores da área. No Blog 4-3-3 eu aprendi sobre como funciona as divulgações nas redes sociais.

Embora eu tenha passado por estes lugares, acredito que os mais importantes foram a E+ Assessoria e o Boca Raton FC. Na E+ Assessoria, eu pude conhecer mais sobre esse ramo e pegar experiência. Já no Boca Raton FC foi onde eu tive a oportunidade de mostrar meu trabalho internacionalmente, tive diversas metas para bater e consegui cumprir todas. Foi uma grande experiência.

FL: A empresa aparenta trazer uma maior modernidade no quesito divulgação de marca. Quais as novidades e diferenciais da Fast Progress?

A Fast Progress vem com a novidade de ajudar os seus clientes a obter resultados positivos na área de Comunicação e Marketing a curto prazo. Obviamente, unindo a qualidade, criatividade, objetividade e praticidade.

Nós focamos em aproximar cada vez mais os nossos clientes de seus fãs ou consumidores, fazendo com que tenha uma interação entre eles.

FL: Vocês já têm uma cliente no futebol feminino. Pretendem buscar mais clientes dando oportunidade a quem ainda não tem muita voz no Brasil?

Sempre buscaremos figuras públicas e empresas com pouca expressão na mídia, pois gostamos de desafios e acreditamos que todos merecem a oportunidade de crescer e atingir os seus objetivos. Então, buscaremos clientes nesse estilo.

A Fast Progress é nova no mercado e conta com uma equipe altamente qualificada. Jornalistas com bastante experiência, escolhidos com cautela durante meses.

A empresa atua nas áreas de esporte, entretenimento, saúde e business.

Arthur falou que desde quando começou a montar a Fast Progress, esboçou diversas metas para sua carreira. “É um projeto a longo prazo, pelo qual estou disposto a investir o que for necessário para o crescimento”, destacou o carioca.

Além do projeto de globalizar a marca, Arthur nos disse que já tem projetos para abrir mais um negócio, ou na área de informática ou no ramo alimentício. Também planeja ministrar palestras dizendo sobre suas experiências para outras pessoas em 2019. “Estarei me preparando em 2018”, disse.

SHARE

A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.