COMPARTILHE
(Foto: Divulgação / FC Porto)

*Por Rodrigo Sturaro

Revelado pelas categorias de base do Internacional, o meia Otávio chamou a atenção do Porto em 2014 após boas atuações pela equipe gaúcha. Contratado por 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 10,5 milhões na cotação da época) o atleta teve dificuldades para conseguir se firmar no gigante de Portugal e acabou sendo emprestado para o Vitória Guimarães.

Leia mais: Coluna FL: Bastidores da Bola, por Rodrigo Sturaro

Em noite de Jonathan Gómez, Santa Fe vence Cerro Porteño

Após uma excelente temporada, o brasileiro convenceu o treinador Nuno Espírito Santo de que merecia uma nova oportunidade no Porto e por enquanto vem comprovando que pode ajudar os Dragões. Aos 21 anos, Otávio agora é titular absoluto do clube e já começa a despertar o interesse de grandes clubes do futebol europeu.

Na partida diante do Copenhagen-DIN, realizada no último dia 14, pela Liga dos Campeões da Europa, observadores de dois clubes espanhóis, um italiano e um francês estavam no Estádio do Dragão, em Portugal, para analisar a perfomance do meia brasileiro. Nesta temporada, Otávio disputou oito partidas, todas como titular, e marcou um gol.

Vale ressaltar que em junho deste ano o Palmeiras tentou a contratação de Otávio por empréstimo. Alexandre Mattos foi o responsável pela negociação, que não evoluiu porque o brasileiro seria reaproveitado pelo Porto nesta temporada. O meia tem contrato com a equipe portuguesa até junho de 2019 e seus direitos estão avaliados em R$ 25 milhões.