COMPARTILHAR
ex-internacional-afirma-nao-ter-ideia-sobre-planejamento-do-treinador-do-chile-Futebol-Latino-22-09
Foto: Thearon W. Henderson/Getty Images

Cada vez mais obtendo um espaço interessante com a camisa do alemão Bayer Leverkusen, o volante Charles Aránguiz foi recentemente questionado pela imprensa chilena se ele sabia que Juan Antonio Pizzi, treinador da seleção do Chile, estava em viagem na Alemanha.

Leia mais: Duas latinas concorrem ao prêmio de melhor jogadora do mundo
Emily Lima não é mais técnica da Seleção Brasileira feminina

E, apesar de amplamente anunciado que Pizzi estava indo ao Velho Continente para conversar com figuras de destaque do plantel da Roja, Charles surpreendeu com sua resposta:

“Não sei, não faço ideia. Não estou muito a par do que diz a imprensa, já se falou muito da situação da Seleção. E a situação é que hoje estamos fora (da Copa do Mundo) e, quando chegar o momento, obviamente, vamos falar e enfrentar esse momento que nos afeta.”

Falando mais especificamente sobre a transição de treinadores do Leverkusen (saída de Tayfun Korkut para a entrada de Heiko Herrlich), o sul-americano que esteve no futebol brasileiro entre 2014 e 2015 com a camisa do Internacional disse que se vê um pouco mais “livre” dentro do gramado, situação que não ocorria por completo na gestão do técnico anterior:

“Por ali (setor do campo) me dão mais liberdade de ser como sou e isso me faz sentir cômodo. Com o técnico anterior tive um papel mais defensivo.”