Foto: Alexandre Lops/Internacional

Considerado um dos principais jogadores do Bayer Leverkusen, Charles Aránguiz vive uma temporada mágica na Bundesliga. Sem lidar com as corriqueiras lesões, o sul-americano pode desfilar o seu talento em solo alemão e vê a moral crescer no clube consideravelmente.

Leia Mais: FC Melgar anuncia a contratação de Alexi Gómez
Crônica FL: SIM, EU SEI O QUE É IMPEDIMENTO

Apesar da maré positiva, o volante chileno não se vê por muito tempo na Alemanha. Com o contrato válido até metade de 2020, Aránguiz acredita que deve retornar ao futebol chileno na em breve.

“É uma país fantástico de viver. Você sente uma segurança incrível ao andar nas ruas, organizado, educado, mas com o passar do tempo algumas coisas se tornam prioridade. Eu tenho a vontade de voltar ao Chile, a minha mulher também quer isso. Não acredito que ficarei muito tempo aqui”, afirmou.

Carreira

Aos 29 anos, Aránguiz foi revelado pelo Cobreloa, Colo-Colo e Quilmes. Porém, o destaque na carreira aconteceu na Universidad de Chile. Pela La U, a América do Sul desbravou territórios e chegou ao Internacional, quando ficou por duas temporadas e acabou negociado com o Bayer Leverkusen.