SHARE
ex-jogador-brasileiro-formaliza-parceria-gerenciamento-clube-mexicano
Foto: Divulgação/BSI

Fábio de Souza agora se destaca em meio aos mexicanos não mais como jogador e sim como cartola. Apoiado pela empresa na qual representa, a BSI Soccer Executive, o atleta que teve uma passagem brilhante pelo futebol mexicano na década de 90 hoje está a frente do Guerreros de Acapulco.

Leia mais: Confira cinco técnicos latinos que brilharam durante a temporada
Jornalista brasileiro revela informação bombástica sobre Tévez e Guerrero

O time em questão vem em quinto lugar no Grupo 7 do campeonato mexicano da terceira divisão e já tem parceria certificada para a próxima temporada com o Cruz Azul, grande clube da Cidade do México, sendo que essa foi a primeira grande captação do scout de Fábio de Souza em prol do Guerreros.

Quem confirmou o acordo entre ambas as partes foi o próprio presidente do clube cimentero em entrevista a BSI:

“Realmente iremos lançar uma parceria com o Guerreros de Acapulco que consiste em apoio financeiro e logístico para a transformação do clube em uma verdadeira filial nossa. Sabemos que o Fábio fará um bom trabalho de gerenciamento e captação de recursos e esperamos ver muito em breve ter alguns frutos dessa parceria na base do Cruz Azul.”

Com passagem pelo futebol europeu em países como Bélgica e Ucrânia, Fábio de Souza ou “Fabinho”, como era chamado nos tempos como atleta, é mais um caso típico de jogador que saiu do Brasil para constituir toda a sua carreira sem sequer ter o devido reconhecimento no seu país.

Aos 16 anos, Fabinho foi levado para o futebol belga e aí começou a rodar o mundo, atuando em países emergentes do Velho Continente até parar e fazer residência no México levando a na época namorada e hoje esposa para o país. A proximidade de Fabinho com a pátria é tamanha que ambos conseguiram anos depois a cidadania mexicana graças ao nascimento de uma filha no país citado.

Essa é a breve história de Fabio de Souza, que também se destaca por ser um dos CEO’s de uma das maiores empresas de marketing e agenciamento de jogadores da América Latina, a BSI Soccer Executive.

BSI Futebol Latino
Foto: Divulgação/BSI

Localizada na área nobre da cidade de São Paulo, a BSI se destaca atualmente por cuidar da carreira de alguns atletas de expressão do Brasil e do mundo dentro e fora da quatro linhas, seja no quesito assessoria empresarial, suporte a imprensa, além de ter a responsabilidade de fazer o contato com possíveis patrocinadores em potencial para clubes do norte e do nordeste do Brasil.

Além do México, Eslováquia, Estados Unidos, Grécia e Romênia são outros centros futebolísticos que contam com a atuação de alguma forma da BSI.