SHARE
Jorge-da-Silva-substitui-Pablo-Bengoechea-Penãrol-Futebol-Latino-26-01
Foto: Reprodução/Ovación

Não demorou muito depois da saída de Hernán Torres do comando técnico do América de Cali e o clube colombiano já confirmou através de seu site oficial o substituto para o posto.

Leia mais: Dybala foi rejeitado duas vezes pelo Barcelona, diz tv espanhola
Grêmio confirma a chegada do volante Cristian

Trata-se do uruguaio Jorge da Silva, tendo o profissional citado como último trabalho uma frustrada passagem pelo Peñarol entre 2016 e o início de 2017. Agremiação a qual, inclusive, já havia sido técnico em outro biênio, 2012/2013.

Apesar da nacionalidade diferente, esse não será o primeiro contato que “Polilla” terá com a equipe escarlate, muito pelo contrário. Por cinco anos, mais precisamente entre 1989 e 1994, ele foi atacante do time colombiano e conseguiu o título nacional em 1990 e 1992.

Essa ligação existente entre as partes foi explicitamente demonstrada no comunicado feito através do portal oficial do América de Cali como “razões vitais na hora de realizar a eleição de nosso novo treinador”.

Além do próprio profissional, ele também terá a possibilidade de trabalhar com a comissão técnica de confiança, trazendo também seu filho, Jorge Rodrigo “Polillita” da Silva, além de Darío Rodríguez, Pablo Placeres e Sergio Odine.

Segundo informações do presidente do Diablo, Tulio Gómez, Jorge da Silva chegará essa semana a cidade de Cali para formalizar o vínculo com a assinatura do contrato.