ex-jogador-frances-se-disse-feliz-por-queda-do-barca-em-funcao-de-suarez-Futebol-Latino-11-05
Foto: AFP

Apesar dos encantos que o estilo de jogo envolvente do Barcelona (Espanha) é capaz de despertar com Lionel Messi, Luis Suárez e cia., o ex-jogador francês Frank Lebouef se disse contente com a queda dos catalães diante do Liverpool (Inglaterra) na semifinal da Liga dos Campeões da Europa. Mesmo tendo atuado em sua carreira no Reino Unido apenas pelo Chelsea.

Leia mais: Lateral da seleção peruana pode desembarcar no futebol turco
Classificado junto com o Palmeiras, San Lorenzo pode demitir técnico e mais 10 jogadores

O motivo de sua alegria é justamente o fato de, no elenco culé, constar o atacante uruguaio o qual, em entrevista veiculada pelo diário espanhol Marca, foi duramente criticado pelo ex-atleta francês:

“Gosto muito do Barcelona, mas fiquei feliz de não terem ido a final por Luis Suárez. Não tenho nenhum respeito por um um jogador como ele. Sim, é um grande jogador e está tendo uma grande carreira, mas é um trapaceiro, um ‘chorão’ um cara por quem eu não tenho nenhum respeito.”

Além de elencar situações que ele desaprovou no aspecto esportivo, ele ainda disse que, se o encontrasse nos tempos de jogador, ‘faria de tudo para que ele não acabasse a partida’:

“Não posso suportar um jogador assim no campo de futebol. é um mau exemplo para os jovens. O que fez com a mão contra Gana no Mundial, estava muito feliz, as duas vezes que mordeu rivais… Se jogasse contra ele me expulsaria. Me surpreende que seus rivais tenham sangue frio diante dele. Faria qualquer coisa para que ele tampouco acabasse a partida.”