Foto: Divulgação/Twitter Seleção Colombiana

Mesmo com a sensação generalizada de que o povo colombiano acolheu bem a sua seleção após a queda para a Inglaterra nas oitavas de final da Copa do Mundo, o ex-jogador Mario Yepes viu com outros olhos a situação.

Leia mais: Ex-auxiliar de Sampaoli desabafa: “Sempre falei tudo o que pensava na cara dele”
Atacante ex-Internacional e Paysandu assina com clube da China

Em entrevista captada pelo portal da famosa emissora argentina TyC Sports, o ex-atleta inclusive da seleção cafetera disse que os comandados de José Pékerman perderam uma ótima chance de estabelecer um recorde nas campanhas da Colômbia em mundiais:

“A respeito da Colômbia, sinto um pouco de amargura por como se apresentou a situação, havia muitas chances de se chegar a uma semifinal de Copa do Mundo. Deixamos passar uma oportunidade muito linda para chegar o mais longe possível. A verdade é que a Colômbia poderia chegar nessa instância.”

No que diz respeito a qualidade técnica e estilo de jogo como um todo da Copa, o ex-atleta de clubes como Deportivo Cali, River Plate, PSG, Milan e San Lorenzo vê na velocidade de transição os elementos que estão fazendo a diferença.

“Há um jogo de transições muito rápidas onde a posse de bola não está dando resultado e me parece que as equipes que surpreenderam são as que tem um meio-campo veloz, com jogadores que chegam no gol e também ajudam na defesa”, analisou Yepes.