COMPARTILHAR
(Foto: Divulgação / Flamengo-PI)

*Por Rodrigo Sturaro

O Boca Raton FC anunciou nesta terça (25) a contratação de um treinador brasileiro para comandar a equipe na temporada 2017. Trata-se do ex-jogador Athirson, que vai ser o responsável por treinar o clube norte-americano na American Premier Soccer League (APSL) e na National Premier Soccer League (NPSL).

O ex-jogador de Cruzeiro, Santos e Flamengo chega com o objetivo de levar o time principal, a Academy e as novas clínicas de futebol do Boca Raton FC ao mais alto nível e ajudar a desenvolver o futebol nos Estados Unidos. Este será o quarto clube da carreira de Athirson como treinador, que antes comandou o São Cristóvão-RJ, Flamengo-PI e Alecrim-RN.

O Boca Raton FC disputa a National Premier Soccer League (NPSL) na Sunshine Conference, além disso, também participa da American Premier Soccer League (APSL), onde o clube ganhou diversos títulos. Fundado em 2015, o clube já possui uma academia de alto rendimento e uma parceria com o Barcelona Elite, que proporciona o suporte para uma pessoa tornar-se atleta profissional.