ex-lateral-da-selecao-argentina-irafazer-sua-ultima-temporada-na-inglaterra-Futebol-Latino-17-07
Foto: Reuters

O ciclo do lateral-direito argentino Pablo Zabaleta no futebol inglês, onde passou as últimas 12 temporadas vestindo as camisas de Manchester City e, mais recentemente, do West Ham, está chegando ao fim. Isso de acordo com o próprio jogador em declaração captada durante o período de pré-temporada dos Hammers na China.

Leia mais: Com 19 equipes, Liga MX começa nesta sexta-feira (19)
Sportivo Luqueño goleia 1º de Marzo e avança na Copa Paraguai

O jogador começou dizendo que ainda sente bastante prazer em desempenhar sua profissão e avalia que consegue contribuir com questões técnicas e também psicológicas. Porém, não ignora o fato de que a idade, bem como o término da trajetória profissional, está cada vez mais perto:

“A razão porque estou aqui é que ainda desfruto o meu futebol. Creio que ainda posso dar 100% pela minha equipe e usar minha experiência. Sei que tenho 34 anos, estou ficando mais velho e chegando ao final da minha carreira. Todavia, sou um bom profissional e trato de dar tudo pela equipe.”

Questionado se isso seria um sinal de que ele pensa em parar de jogar logo no final da temporada 2019/2020, ele entende que, no futebol inglês, certamente essa será seu último biênio. Sem descartar, entretanto, a possibilidade de jogar em outros centros:

“Definitivamente será a minha última temporada na Inglaterra, isso eu sei e estou seguro, mas nunca se sabe no futebol. Não é o momento de pensar na aposentadoria com uma temporada toda pela frente.”

Revelado nas categorias de base do San Lorenzo, o atleta que atuou profissionalmente na Europa com a camisa do Espanyol (Espanha) tem bonita história quando o assunto é a seleção argentina. Além das conquistas do Mundial Sub-20 em 2005 e do ouro olímpico em 2008, ele foi titular da equipe que ficou com o vice-campeonato na Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil.