SHARE
(Foto: Divulgação ENP)

*Por Rodrigo Sturaro

Revelado pelo Santos em 2002, o atacante Bruno Moraes vem se destacando no futebol cipriota com a camisa do Enosis Neon Paralimniou (ENP), atual terceiro colocado da segunda divisão local. Vice-artilheiro da equipe com três gols, o ex-santista foi contratado no início desta temporada e já se diz adaptado ao novo clube.

Leia mais: Após derrota para o Puebla, Tomás Boy entrega o cargo no Cruz Azul

Torcida do Newell’s Old Boys vai a loucura com vitória no clássico

“Fui contratado em julho e fiz toda a pré-temporada. Já me sinto adaptado ao clube e ao estilo de vida do país e fico feliz por estar ajudando a equipe com boas atuações e, principalmente, com gols”, afirmou o atleta, que é filho de Aluísio Guerreiro, atacante que atuou no Santos nos anos 1980.

Os gols marcados por Bruno Moraes aconteceram nos três últimos jogos da equipe, o mais recente deles na vitória do último sábado (22) por 2 a 1 sobre o PAEEK, fora de casa. Com o resultado, o ENP passou a ocupar o terceiro lugar da competição com 14 pontos ganhos, dois atrás do líder Oroklini e dentro da zona de classificação para a divisão de elite do Campeonato Cipriota.

“Fiz dois gols de cabeça, que sempre foi uma característica minha desde as categorias de base, e um em cobrança de pênalti. Estamos ainda na sexta rodada do campeonato, mas o clube tem uma boa estrutura e investiu forte para subir de divisão. Estou confiante que iremos alcançar esse objetivo”, acrescentou o brasileiro, que possui também a nacionalidade portuguesa.

O ENP é o 12º clube da carreira de Bruno Moares, que também já atuou por Santos, Porto, Vitória de Setúbal, Rio Ave, Naval, União de Leiria, Gil Vicente e Varzim (todos de Portugal), Gloria Bistrita (Romênia), Ujpest (Hungria) e Portuguesa de Desportos. Pelo Porto, o atacante foi campeão da Liga dos Campeões da Uefa de 2004 , quando era comandado pelo técnico José Mourinho.

  • olgin

    mais um tentando a sorte no mundo