Foto: Divulgação/Unión Magdalena

A Unión Magdalena estreou pela Copa Colômbia com vitória. Na última quarta-feira, o time da cidade de Santa Maria recebeu o Barranquilla Fútbol Clube e venceu por 1 a 0 com gol nos minutos finais anotado pelo brasileiro Giovane Mario.

Leia Mais: Gaitán assina com time de Schweinsteiger na Major League Soccer
Com Gatito, Gustavo Gómez, Derlis Piris Da Motta e Romero, Eduardo Berizzo convoca o Paraguai

Formado na base do Santos, Giovane se transferiu para o futebol colombiano no ano passado, quando foi negociado com o Atlético Nacional. Logo em seguida, o meia foi emprestado ao Unión, clube que defende desde janeiro de 2019. A partida contra o Barranquilla foi sua terceira como profissional e o gol, o primeiro de sua carreira.

“Com certeza será um dia que jamais vou esquecer, trabalhei muito para chegar nesse momento. Fiquei mais feliz ainda por ter sido um gol que garantiu a vitória da equipe. Graças a deus, mais um sonho realizado”,disse.

Sem experiência profissional no Brasil, o atleta de 20 anos faz elogios ao futebol colombiano. “Fiz minha base toda no Santos, mas no momento de subir para o profissional recebi a proposta do Atlético Nacional e aceitei. O futebol aqui me surpreendeu positivamente, é muito rápido e dinâmico. Estou me adaptando bem aqui”, completou.

Após nove rodadas do Campeonato Colombiano, o time do brasileiro soma 11 pontos e ocupa a 11ª posição. No próximo domingo, às 17h30 (horário de Brasília), o Unión enfrenta o Junior Barranquilla pela elite nacional.