SHARE
ex-treinador-real-madrid-interessante-revelacao-roberto-carlos-Futebol-Latino-24-12
Foto: Getty Images

Depois de mais de 20 anos desde a sua contratação e pouco mais de oito anos no que se refere a sua saída como jogador do Real Madrid, se soube na tarde de ontem (23) que, assim como foi extremamente fácil e rápida a sua adaptação ao futebol espanhol e consolidação como ídolo madrilenho, o hoje ex-jogador brasileiro Roberto Carlos fez parte de uma negociação “relâmpago”.

Leia mais: Hoyos deixa Seleção Boliviana para assumir clube chileno
Dybala perde pênalti e Milan fatura a Supercopa da Itália

Quem acabou dando maiores detalhes a respeito de como foi feita a transação entre os espanhois e o atleta que na época defendia a Inter de Milão foi um dos ex-técnicos merengues que solicitou a aquisição, o italiano Fabio Capello.

Na entrevista que o treinador de 70 anos de idade deu a Fox Sports europeia, ele admite que se surpreendeu bastante a respeito de como as coisas foram acontecendo entre RC3 sair de Milão rumo a Madrid:

“Não podia acreditar. Chegaram a mim algumas informações de que ele não estava contente com o seu treinador na Inter de Milão, o Roy Hodgson. Pouco tempo depois de chegar em Madrid, um agente me disse que a Inter o queria vender. Mandei um faz, falei com o presidente e no dia seguinte a operação estava encerrada. Acho que foi a mais rápida da história (risos).”

Com a camisa do Real Madrid foram 565 partidas disputadas com 74 gols e 44 assistências. No que se refere a levantar taças, são dez ao todo: Quatro campeonatos espanhol, três Ligas dos Campeões da Europa e mais três Mundiais Interclubes.

  • Comedor de cool e bruscheta

    Com a camisa do Real Madrid foram 120 partida disputadas com 13 gols e 24 assistências. Errada essa informação!