SHARE
(Foto: Divulgação Las Vegas United)

*Por Rodrigo Sturaro

O Las Vegas United acertou na tarde desta quinta (20) a contratação do técnico Sangaletti para a sequência da temporada 2017. O treinador chega para assumir o cargo que vinha sendo ocupado por Gilson Granzotto, que saiu do clube deixando as portas abertas após o fim do contrato.

“Foi uma grande passagem pelos Estados Unidos. Conquistamos a Westiside Cup, vínhamos bem na Liga UPSL: vencemos dois jogos de goleada, e perdemos um, apenas, por 1 a 0. Realizei, junto com o Cal, e toda comissão técnica, um bom trabalho no comando do clube, mas meu contrato chegou ao fim e optamos por tomar novos rumos. Mas seguirei torcendo pelo clube e o desejo boa sorte na sequência da temporada”, disse Granzotto.

Sangaletti, que está com viagem marcada para os Estados Unidos, dará continuidade ao trabalho na Liga UPSL, principal objetivo da equipe nesse primeiro semestre. A Águia está na segunda posição, com seis pontos, atrás apenas do Las Vegas Mobsters, seu concorrente na disputa pelo título.

“Todo início de trabalho cria uma expectativa grande. Estou entrando em um mercado promissor. É uma oportunidade que interessa a qualquer profissional da área. Estou pronto para o desafio. Quem quer ser técnico, precisa estar pronto para qualquer cultura, país ou desafio que possa aparecer. Vou enfrentar esses obstáculos da melhor maneira possível”, disse Sangaletti.

Com 45 anos, o ex-zagueiro de Corinthians, Santos e Guarani trabalhou no Noroeste na Série A3 do Paulista desta temporada e terá a primeira oportunidade no exterior. No Las Vegas United, o também professor de Educação Física trabalhará com o atacante Araújo, principal destaque da equipe.

“O Araújo é um jogador que tem qualidade. Já mostrou isso por onde passou. Cheguei a jogar contra ele e sei do seu potencial. Vai ser importante para o nosso elenco, que vai sim brigar pelo título. Todo treinador tem que sempre pensar em ser campeão, e é nesse sentido que vamos trabalhar. Vou ter uma conversa com o Gilson para pegar mais detalhes da equipe e iniciar nossa trajetória”, finalizou.

  • Moacyr Junior

    Que dó desse time!