lesao-de-falcao-garcia-tira-atacante-tambem-das-eliminatorias-Futebol-Latino-18-03
Foto: Valery Hache/AFP

*Por Juliano Rangel

Com a grande parte da mídia europeia sinalizando sua possível saída do Monaco, o atacante colombiano Radamel Falcao García vem convivendo com as críticas, principalmente por conta do mau momento que a equipe francesa atravessa no campeonato local e na UEFA Champions League.

Leia mais: Problema na Justiça da Espanha pode tirar capitão do River Plate da final

Boca Juniors emite comunicado e afronta a Conmebol sobre final da Libertadores

O momento mais recente das críticas ocorreu após a derrota do Monaco para Atlético de Madrid, na última quarta-feira (28), válida pela fase de grupos da UEFA Champions League. A partida já se encaminha para o fim, com a equipe de Madri vencendo por 2 a 0, e o clube teve um pênalti desperdiçado pelo jogador colombiano.

Após o duelo, o técnico da equipe francesa, Thierry Henry, defendeu o jogador e destacou a importância do mesmo para o clube. “Falcao nos deu o triunfo diante do Caen (válido pelo campeonato francês), é isso que eu me recordo, não sei se vocês se recordam. Foi quem anotou o 1 a 0, o primeiro triunfo e nos deu três pontos”, falou Henry.

Falcao, que vem tendo seu nome especulado em alguns clubes na Europa, também foi assunto em uma entrevista do presidente do Atlético de Madrid, seu ex-clube, Enrique Cerezo. O mandatário do clube colchonero confirmou que se houver a oportunidade de contar com Falcao não hesitaria em negociar.