COMPARTILHE
Falcão Garcia parabenizou Ernesto Farías
Foto: Nicolas Tucat/ AFP

*Por José Dias Sorriso

O atacante Falcão Garcia não escondeu a sua admiração após o América de Cali garantir o retorno para à elite do futebol colombiano depois de derrotar o Deportes Quindío por 2 a 1, no estádio Pascual Guerrero, em Cali. O clube que amargou longos 1808 dias na segundona nacional – mais precisamente cinco anos.

Leia Mais: Após 5 anos, América de Cali retorna à elite do futebol colombiano

Seattle Sounders é o primeiro finalista da MLS

O resultado do último domingo serviu para apagar da memória do fanático torcedor do clube o fatídico dia 17 de dezembro de 2011, quando o América acabou derrotado em uma disputa de pênaltis pelo Patriotas, vindo assim a ser rebaixado para a Série-B.

O América que ostenta o título de única equipe do país a conseguir cinco títulos nacionais de forma consecutiva – fato que ocorreu no período de 1982 a 1986.

O sucesso do time comandado pelo técnico Hernán Torres teve alguns personagens, sendo um deles o argentino Ernesto ‘’El Tecla’’ Farías (ex-jogador do Cruzeiro). O atacante anotou 13 gols na temporada.

Nas redes sociais foi um dos mais festejados pela torcida e lembrado por ex-companheiros. Além de fazer menção do América, Falcão Garcia – que atua no Monaco – parabenizou Farías pelo acesso com o ‘’Rojo’’ por meio de sua conta oficial no Twitter. O jogador fez questão de lembrar a parceria dos tempos de River Plate e FC do Porto.

‘’Felicidades Tecla. Líder como você, com esse coração e sacrifício fazem falta no futebol. Tú merece goleador. Felicito ao América por seu retorno’’, disse.

A primeira vez que a dupla esteve junta foi no ano de 2005, quando defenderam a camisa do River Plate, formando a dupla “Fa-Fa” –  batizada pelos torcedores argentinos. Falcão Garcia e Farías ficaram na equipe de Buenos Aires por um período de dois anos. O reencontro aconteceu na temporada 2009, no FC do Porto, de Portugal.

COMPARTILHE
A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.