Fonte: EFE

*Por Mônica Alvernaz

Desde que foi revelado no River Plate e partiu rumo à Europa, Radamel Falcao coleciona diversas conquistas em sua trajetória. Apesar da carreira vitoriosa, o colombiano revelou recentemente um desejo que ainda não conseguiu: atuar pelo seu time do coração.

Leia mais: De saída da China, clube italiano faz proposta por Ezequiel Lavezzi
Por onde anda Jonas, ex-Flamengo e Coritiba

Torcedor declarado do Millonarios, inclusive já tendo felicitado o clube por conquista em suas redes sociais, Falcao não esconde a vontade de atuar em seu país.

Apesar do grande desejo, o colombiano foi cauteloso ao falar sobre o tema. “É preciso ver os momentos, tanto profissional quanto pessoal. É uma decisão que não depende só de mim, envolve a minha família. Temos que ver em qual lugar queremos educar nossas filhas”.

Mesmo deixando claro a vontade que tem de defender o clube do qual é torcedor, Falcao expõe que, por enquanto, seguirá onde está. “Hoje acredito que podemos continuar na Europa, tenho mais um ano de contrato com o Monaco”.

Embora não esconda sua vontade, Falcao não crava o retorno à Colômbia para atuar no time pelo qual torce. “Todos sabem que meu sonho sempre foi jogar no Millonarios. Mas não sei se conseguirei realizá-lo um dia”.

Além da declaração do atacante, rumores apontam outras possibilidades de transferência dentro do futebol europeu. Dentre os países estão Portugal, Turquia e Espanha.

Aos 33 anos e revelado pelo River Plate, Radamel Falcao jogou em diversos clubes no futebol europeu. O atacante teve passagens pelo Porto, Atlético de Madrid, Manchester United, Chelsea e Monaco, sendo este último seu clube atual.