SHARE
Foto: Reprodução

*Alex Dias de Souza

Sem clube desde que deixou o Al Jazira, Jefferson Farfán parece ter definido seu destino. De acordo com o site do jornal Depor, o jogador teria chegado a um acordo com o Alianza Lima para fechar um contrato para os próximos seis meses.

Leia mais: Ídolo do futebol peruano justifica ausência de Farfán na seleção

Gareca não fecha as portas da seleção peruana para Farfán e Pizarro

Farfán de 33 anos teria se convencido que  jogar com a camisa do Alianza Lima é o caminho ideal para recuperar o nível e a forma física para então negociar um contrato na Europa ou, pelo menos, em uma liga com maior poder econômico.

Apesar de estar muito próximo de ter o atleta, ainda não houve nenhum anúncio oficial por parte do clube.

Atleta da seleção peruana desde 2003 e revelado pelo próprio Alianza Lima, Jefferson Farfán é ídolo da equipe, na qual conquistou dois Campeonatos Peruanos.

Depois disso, teve sucesso com a camisa do PSV da Holanda, onde foi tetracampeão holandês, atuou também sete anos pelo Schalke 04, conquistando a Copa da Alemanha em 2010 e a Supercopa em 2011. Pela seleção peruana, disputou 75 jogos e marcou 22 gols, sendo considerado um dos principais jogadores de seu país nos últimos anos.

SHARE
A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.