fator-casa-fez-a-diferenca-para-toronto-fc-e-seattle-sounders-na-concachampions-Futebol-Latino-09-03
Foto: Dan Hamilton/USA TODAY Sports

Recebendo Tigres e Chivas em partidas válidas pelo primeiro encontro das quartas de final da Concachampions, tanto o Toronto FC como o Seattle Sounders conseguiram construir ao menos vantagem mínima na eliminatória.

Leia mais: Volante do Inter fala sobre provocação Tricolor: “O que eles falam não nos atinge”
Árbitros da próxima semana de Libertadores são escalados

Em um jogo que reunia frente a frente os campeões da MLS e da Liga MX, o placar só foi inaugurado na etapa complementar. Aos sete minutos, Eduardo Vargas deixou os canadenses preocupados com o 1 a 0 favorável aos visitantes após ganhar na velocidade de seu marcador e chutar cruzado, vencendo o arqueiro Alex Bono.

Com 15 minutos, o artilheiro norte-americano Jozy Altidore recebeu passe dentro da grande área e não desperdiçou, deixando tudo igual. Quando tudo parecia definido, Jonathan Osorio, aos 44, desempatou a partida a favor dos canadenses com um lindo toque de letra e decretou o 2 a 1.

Melhores momentos – Toronto FC 2 x 1 Tigres

Já para a equipe do estado de Washington, receber o clube de maior torcida do México foi uma responsabilidade muito bem administrada.

Em partida que houve chances claras de gol em ambos os lados, quem acabou fazendo a diferença para a equipe dos Estados Unidos foi um velho conhecido do público latino-americano: O experiente Clint Dempsey.

Aos 33 minutos, Henry Wingo fez o cruzamento rasteiro pelo lado direito do ataque e Dempsey, totalmente em liberdade, chutou de chapa para vencer Rodolfo Cota e fazer o único tento da partida.

Melhores momentos – Seattle Sounders 1 x 0 Chivas