*Por Mônica Alvernaz

O término do contrato de Beto da Silva com o Argentinos Juniors levantou rumores sobre o retorno do jogador à sua terra natal. Já que, até o momento, o clube que demonstrou maior interesse no passe de Da Silva foi o Alianza Lima, do Peru.

Leia mais: Cotado para assumir a seleção do Paraguai, Matías Almeyda diz: “Até agora, ninguém disse nada”
Pep Guardiola fala pela primeira vez sobre procura da Seleção Argentina

Aliado aos rumores, estão os desejos do dirigente Gustavo Zevallos e do técnico Pablo Bengoechea, que desejam ter Da Silva no elenco para continuidade do campeonato peruano deste ano.

Ainda reforçando os rumores estão uma postagem realizada pelo dirigente do Sporting Cristal, Carlos Benavides, que afirma que o retorno de Beto da Silva para o Peru só ocorrerá para atuar pelo Alianza Lima.

Por outro lado, também nas redes sociais, uma postagem feita por Diego Rebagliati afirma que, neste momento, Beto da Silva não pensa em retornar ao seu país de origem. Isso porque, na teoria, Da Silva acharia um retrocesso deixar de atuar no exterior para retornar ao Peru na atual fase da carreira.

Vale ressaltar que Beto da Silva é um dos jogadores favoritos de Ricardo Gareca, comandante da Seleção Peruana. Tudo indica que, para Gareca, Da Silva é o nome mais cotado para assumir o lugar de Paolo Guerrero na seleção, desde que melhore seu desempenho e atue em uma liga competitiva.