SHARE
favoritos-a-participar-de-copa-america-no-brasil-sao-delimitados-pela-conmebol-Futebol-Latino-10-05
Foto: Getty Images

Apesar da Copa do Mundo estar muito mais evidente no calendário mundial pela proximidade de datas, não se pode esquecer que, a cada dia que passa, a Copa América que será realizada em 2019 no Brasil também se aproxima.

Leia mais: Dispensado pelo Pumas, Darío Verón espera proposta do Cerro Porteño
River Plate e Emelec duelam em jogo isolado da Libertadores

O primeiro aspecto a ser observado para esse torneio que já tem pelo menos seis das sete sedes pontuadas (Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, São Paulo e Salvador) seria com relação ao número e identidade de participantes além dos 10 sul-americanos que disputam as Eliminatórias.

As preferências da organização do torneio são bem claras em relação as escolhas de Estados Unidos e México na América Central, Espanha e Portugal na Europa, China e Japão na Ásia. Aspectos comerciais, esportivos e políticos são os principais considerados pela Conmebol de acordo com o que foi apurado pelo portal Globoesporte.

O convencimento dos organizadores sobre essas opções são tão claras que, dentro do congresso que a FIFA organizou durante a semana vigente no Bahrein, representantes da entidade máxima do futebol na América do Sul já fazem o seu “lobby” para transformar o planejamento em realidade.

Por não ter nenhum participante confirmado, existem outras duas seleções do oriente que, analisando o cenário, se demonstram interessadas em participar da competição: Austrália e Coreia do Sul.

  • P@lmeir@s

    Já sabemos que vai ter jogos no nosso lindo Allianz Parque ?⚽?