COMPARTILHAR
Foto: Reprodução / Site oficial FPF

O impasse entre Ricardo Gareca e Federação Peruana de Futebol continua. Ainda sem receber uma resposta do comandante, a entidade trabalha nos bastidores e cogita apresentar um super projeto para convencer o treinador de ficar.

Leia Mais: Ricardo Centurión: “Estou longe de ser exemplo para alguém”
Lazio recusa proposta de time mexicano por atacante sul-americano

A ideia é mostrar ao argentino a estrutura que o futebol local e até mesmo as categorias de base da seleção irão receber nos próximos anos. Com isso a albirroja teria mais talento dentro de campo e ajudaria El Tigre.

Apesar de todas as especulações a respeito do seu futuro, Ricardo Gareca continua em silêncio. O seu maior desejo seria assumir a Argentina, mas o nome de José Pékerman e Marcelo Gallardo tem mais força nos bastidores da AFA.

Outra possibilidade é a seleção colombiana. O treinador argentino é muito bem avaliado dentro da Federação cafetera que espera resolver a questão de Pékerman para marcar um encontro. Segundo informações locais, Gareca já foi sondado e demonstrou interesse em conversar.

Fato é que Ricardo Gareca ganhou um status de ouro na América do Sul. Desacreditado após a rápida passagem pelo Palmeiras, o argentino mostrou seu valor ao colocar a seleção peruana no Mundial depois de 36 anos de ausência.

COMPARTILHAR
Formado em jornalismo no ano de 2012 pela FMU, atuou em TV, jornal e sites de conteúdo esportivo. Foi editor do site Universo dos SPorts e atualmente trabalha como editor-chefe do Futebol Latino.