federacao-venezuelana-data-retomada-futebol-pais-Futebol-Latino-16-03
Foto: Reprodução/Balonzados

Através de um comunicado oficial, a Federação Venezuelana de Futebol (FVF) se pronunciou a respeito de quando planeja retomar as atividades dos campeonatos nacionais. A data escolhida para tal foi o dia 20 de março, mais precisamente na próxima quarta-feira.

Leia mais: Zlatan Ibrahimovic é baixa na rodada da MLS; Confira
Pensando na Copa América, Racing tem amplo projeto de reforma para o El Cilindro

O retorno será válido tanto para a primeira como também para a segunda divisão. Enquanto a elite prosseguirá na disputa da sua nona rodada, a “segundona” entrará nos jogos válidos pela quinta rodada.

A paralisação se deu por uma solicitação feita tanto pela FUTVE, entidade que administra as competições entre clubes, como pela Associação Única de Jogadores Profissionais da Venezuela (AUFPV) junto a Federação pela falta de estrutura mínima em diversos estádios devido a falta de água e energia que castigou o país nos últimos dias.

A situação chegou a um ponto tão crítico que, como forma de protesto, no jogo entre Zulia e Caracas as duas equipes chegaram a entrar em campo para, no apito do árbitro, ambas ficarem estáticas, sem buscar a bola.