fernandinho-classificou-liverpool-como-time-de-bola-longa-Futebol-Latino-09-04
Foto: Getty Images

A semana do Manchester City esteve bem distante dos desempenhos positivos tecnicamente e nos resultados. Depois da goleada na Champions por 3 a 0 em Anfield contra o Liverpool, a equipe de Pep Guardiola ainda perdeu a chance de conquistar antecipadamente a Premier League na casa do maior rival, o Manchester United, perdendo o clássico de virada por 3 a 2.

Leia mais: Presidente do Grêmio sobre Renato: “Treinador de ponta no mundo”
Três jogos na terça-feira promovem retorno da Copa Sul-Americana

Já sendo questionado em entrevista coletiva sobre o próximo jogo dos Citizens (a volta pela Liga dos Campeões da Europa em casa contra os Reds), Fernandinho deu a receita para o City avançar destrinchando a forma como o Liverpool gosta de jogar.

“Eles são um time que gosta de jogar com bolas longas. Eles tentam mantes a maioria dos jogadores no meio-campo. Espero que possamos resolver todos os problemas que tivemos (no primeiro jogo), especialmente no primeiro tempo entre os 10 e 15 minutos em que nós concedemos três gols. Então, nós poderemos aplicar nosso estilo de jogo”, avaliou Fernandinho.

Ciente da importância do momento na temporada 2017/2018, o jogador de 32 anos de idade salientou que, nesse momento, a voz de atletas mais experientes precisa estar bastante presente:

“Foi uma semana dura para nós, duas derrotas em uma semana… mas isso já está no passado. Agora é a hora dos mais experientes aparecerem e tomarem conta. Obviamente que duas derrotas não são fáceis, mas isso acontece com os melhores times do mundo. O que estamos fazendo nessa temporada é incrível e temos a chance de avançar na Liga dos Campeões. Não será fácil.”