Foto: Photosport

Fim de um ciclo na Universidad Católica. Após seis anos no time chileno, Fernando Cordero, um dos jogadores mais amados da torcida, resolveu não continuar na equipe e vai seguir novos rumos a partir do segundo semestre.

Leia Mais: Marquinhos Pedroso é reforço do FC Dallas na MLS
Técnico do Panamá cotado para assumir Equador e Paraguai

Em sua coletiva de despedida, o meia de 31 anos falou sobre a decisão e um sonho que gostaria de realizar na carreira.

”Não foi uma decisão fácil. Conversei com a diretoria e optamos por encerrar a minha passagem no clube. A Católica ainda me ofereceu um novo contrato, mas chegou a hora de encerrar a minha trajetória por aqui”.

“Eu tenho uma vontade muito grande de conhecer novas ligas e países. Seria um desafio muito legal, mas nada certo. Existem conversas, porém nada concreto”, completou.

Vítima de algumas lesões nos últimos tempos, Cordero revelou como seria a despedida dos sonhos e deixou um recado para a torcida.

“O ideal seria uma partida oficial com aplausos da torcida após o término do confronto, onde eu possa dar uma volta olímpica e agradecer a todos. Como isso não foi possível, saio de cabeça erguida e com os torcedores guardados em meu coração”, finalizou.

Trajetória

Contratado junto ao Unión Española na temporada 2012, Fernando Cordero ganhou rapidamente a simpatia da fanática torcida da Universidad Católica. Titular absoluto, o jogador foi um dos principais nos dois campeonatos chilenos que o clube conquistou durante a sua passagem.