COMPARTILHAR
festa-sul-americana-da-juventude-consagra-dois-clubes-brasileiros-Futebol-Latino-06-04
Foto: Divulgação/Conmebol

Nos campos que ficam próximos a sede da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), foram realizados nos últimos dez dias torneios em três categorias diferentes de jovens jogadores no evento batizado de Festa Sul-Americana da Juventude.

Leia mais: Técnico do Estudiantes parabeniza elenco mesmo com revés em casa
Moto Club abre vantagem na final do Campeonato Maranhense

E, ao término dos duelos válidos pelo sub-13 masculino além do sub-14 e sub-16 feminino, dois clubes importantes do Brasil tiveram o mérito de chegar ao lugar mais alto do pódio: Internacional e São Paulo.

Em uma decisão de fortíssimas emoções pelo sub-13, no tempo normal os garotos do Inter empataram em 4 a 4 com a equipe colombiana de Antioquia no tempo normal e, somente com o 6 a 5 nas penalidades, puderam merecidamente comemorar a conquista. Além da conquista, todos os jogadores ganharam um ano grátis para estudar inglês

Já por outro lado o caminho das meninas do Tricolor no sub-16 foi construído de maneira bem mais tranquila. Jogando contra as venezuelanas do Juan Arango, o placar foi elástico: 5 a 0 e, além da medalha de ouro, o direito de todas as integrantes do grupo estudarem inglês com tudo pago durante um ano.

Na categoria restante, o sub-14, as colombianas do Santander superaram as paraguaias do Guaraní Fortuna por 2 a 0. O prêmio? Uma viagem a Orlando, nos Estados Unidos, para disputar a Copa Disney.