A próxima rodada do campeonato turco põe frente a frente duas equipes com um grande número de brasileiros em seu elenco.

Leia mais: Repórter revela conversa com dirigente da Conmebol sobre cartolas brasileiros
Loius Van Gaal recusa oferta da Seleção do México

Do lado do Antalyaspor são cinco, entre eles o zagueiro Chico, ex-Atlético Paranaense, Palmeiras e Coritiba. Já pelo Sivasspor são três: O atacante Robinho, o zagueiro David Braz e o lateral-direito Douglas, que está emprestado pelo Barcelona.

Desde 2014 na Turquia, Chico avalia o confronto com seus conterrâneos.

“É muito comum essas partidas entre brasileiros na Europa, principalmente aqui na Turquia, que cada vez mais recebe jogadores do Brasil. Já tive a oportunidade de jogar contra o Robinho na temporada passada, é um grande jogador, muito diferenciado, tanto é que jogou Copa do Mundo. Com o David Braz eu já cheguei a jogar junto pela Seleção Brasileira Sub-20, em 2006. Fomos disputar a Copa Mediterrâneo e conquistamos juntos o título. Já o Douglas, essa vai ser a primeira vez que enfrento ele”, revelou o defensor que soma 63 jogos com a camisa de su atual equipe.

Na 10ª posição, com sete pontos em cinco jogos, o Antalyaspor acumula duas vitórias, um empate e duas derrotas. Já o Sivasspor é o 14° colocado com 5 pontos, somando uma vitória, dois empates e duas derrotas:

“O campeonato ainda está no começo e as equipes estão muito próximas umas das outras, a diferença de pontos é pequena. Por isso, é muito importante uma boa sequência nesse início. Vamos em busca da vitória para ficarmos próximos dos primeiros colocados.”

A partida entre Antalyaspor e Sivasspor acontece no domingo (23).