COMPARTILHE
final-da-liga-dos-campeoes-feminina-tambem-tem-encontro-de-atletas-latinas-Futebol-Latino-31-05
Foto: Getty Images

Com a pompa e toda a cobertura feita em volta da grande final da Liga dos Campeões da Europa entre Real Madrid e Juventus que ocorrerá no próximo sábado (3), outras decisões envolvendo jogadoras latinas acabam ficando um tanto quanto “a sombra” dos holofotes. Caso, por exemplo, da final da Champions feminina entre os franceses Paris Saint-Germain e Lyon.

Leia mais: Huracán consegue vitória histórica e garante classificação na Sul-Americana
Sol de América atropela Estudiantes de Caracas e passa de fase na Copa Sul-Americana

Enquanto as equipes masculinas acabaram se frustrando dentro dos torneios europeus (o PSG sofreu a histórica virada diante do Barcelona pela UCL enquanto o Lyon não conseguiu reverter a desvantagem diante do Ajax pela Liga Europa), as meninas conseguiram chegar ao mais alto patamar do futebol europeu.

Por parte do clube de Paris, a formação de uma equipe forte a nível nacional e internacional foi calcada da mesma maneira que ocorreu nos bilhões investidos pelo xeque Nasser Al-Khelaifi: Grande nomes de diversas partes do planeta, casos das brasileiras Érika, Formiga e Cristiane, a canadense Ashley Lawrence e a costarriquenha Shirley Cruz.

Porém, esse montante ainda não foi suficiente para superar a absoluta dominância existente por parte do Lyon no futebol feminino da França. Para se ter uma ideia, nos últimos anos foram 11 títulos da Ligue 1 e cinco títulos da Copa local consecutivos.

E, para fazer com que essa soberania se perpetue também na Champions feminina, sendo o atual campeão do torneio, a equipe também conta com a sua força latina: A canadense Kadeisha Buchanan e a estrela norte-americana Alex Morgan.

Assim como acontece na versão masculina, a decisão da Women’s Champions League é em jogo único e acontecerá hoje (1) às 15h45 em Cardiff, mesmo palco da decisão entre Real x Juve.