COMPARTILHAR
finalistas-do-apertura-na-bolivia-e-classificados-a-libertadores-2019-estao-definidos-Futebol-Latino-28-05
Foto: Reprodução/YouTube

As partidas de volta válidas pela semifinal do novo formato do Apertura na Bolívia foram disputadas nesse domingo (27) e consagraram as equipes que já tinham obtido vantagem nos confrontos da última semana.

Leia mais: Promessa do futebol colombiano, Arboleda não irá à Copa da Rússia
Hoje na Argentina, Lucas Barrios não descarta voltar ao futebol brasileiro

No clássico de La Paz entre as duas equipes com maior torcida do país, Bolívar e The Strongest empataram em 1 a 1 e, como o time Atigrado venceu o primeiro embate por 1 a 0, a equipe Aurinegra conseguiu a vaga na decisão do torneio e uma das posições na Libertadores reservadas aos bolivianos.

Do outro lado da chave, o Jorge Wilstermann já tinha uma considerável dianteira por ter ganhado de 4 a 2 fora de casa contra o San José. E, mandando sua partida em Sacaba pelas obras que estão sendo feitas no Félix Capriles em Cochabamba, o time Aviador venceu de novo, dessa vez por 1 a 0.

Com isso, agora só resta saber quem ocupará qual posição dentre os qualificados a Liberta de 2019, já que chegar a decisão prevê no regulamento garantia de presença no principal torneio do continente. Isso porque enquanto o campeão do Apertura será o “Bolívia 2”, já garantido diretamente na fase de grupos, o vice-campeão será o Bolívia 4, precisando passar pela Pré-Libertadores.

Derrotados na semi, San José e Bolívar jogam pelo terceiro lugar na competição e também o direito a se garantir na Copa Sul-Americana do ano que vem.