SHARE
Liverpool-Uruguai-Fluminense-Copa-Sul-Americana-Futebol-Latino-10-05
Foto: Arte Futebol Latino

*Por Mônica Alvernaz

Após vencer em casa por 2 a 0, o Fluminense foi ao Uruguai tentar garantir a vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana, diante do Liverpool-URU. A equipe brasileira saiu derrotada de campo por 1 a 0 no confronto de volta, mas garantiu classificação para a próxima fase da competição.

O primeiro tempo começou com pressão do time da casa, o que acabou resultando no gol pouco depois dos 10 minutos de partida. Royón cruzou para Ramírez, que estufou as redes do goleiro Diego Cavalieri, marcando 1 a 0 para o Liverpool-URU no placar.

O Fluminense não jogou bem na primeira etapa e pouco levou perigo ao ataque uruguaio. Por sua vez, o Liverpool-URU tentou algumas chegadas, mas acabou parando no goleiro Diego Cavalieri que salvou em duas oportunidades.

Primeiro, em tentativa de Ramírez de cabeça e depois com Royón que, após lançamento de Cantera, levou perigo à área tricolor, mas o goleiro da equipe brasileira acabou salvando e evitando o segundo gol ainda no primeiro tempo.

Logo no início da segunda etapa, Richarlison chegou com perigo ao ataque, que dominou e chutou com força em direção ao gol, parando na defesa do goleiro De Amores. Pouco depois, o camisa 19 levou perigo novamente carimbando uma bola no travessão.

A equipe brasileira teve as melhores chances da segunda etapa, mas encontrou dificuldades na hora da finalização. Aos 30 minutos, Henrique Dourado cabeceou em direção ao gol e obrigou boa defesa do goleiro De Amores, que afastou o perigo da área.

Henrique Dourado teve nova chance de finalização, quando percebeu o goleiro do Liverpool-URU adiantado, mas De Amores fez a defesa com tranquilidade e ficou com a bola.

Apesar das chances desperdiçadas, o Fluminense não tomou mais gols e, com o resultado de 1 a 0, garantiu a classificação a próxima fase da Copa Sul-Americana. Agora, a equipe brasileira aguarda sorteio para conhecer o próximo adversário na competição.

 

SHARE

A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.