COMPARTILHAR
Foto: Clive Mason/Getty Images

*Por Mônica Alvernaz

De olho na Copa do Mundo, o técnico da seleção mexicana já se preparara para o primeiro amistoso do ano do Mundial. Dentre os convocados para a partida, Giovani dos Santos se mostra confiante com o momento que vive: “Esta tem sido a melhor temporada da minha carreira”.

Leia mais: Cerro Porteño apresenta segundo uniforme para a temporada
Rumores apontam negociação de LDU com Macnelly Torres

A opinião se estende ao o técnico da seleção mexicana. Ao falar de alguns jogadores, Juan Carlos Osorio fez questão de ressaltar Giovani dos Santos. “Como disse a ele na última semana, estive em Los Angeles e vi que está em uma condição técnica muito boa, talvez a melhor de sua carreira”.

Juan Carlos Osorio ainda comentou sobre mais dois jogadores que, assim como Gio, atuam na MLS. “Os três jogadores que atuam pela MLS vem muito bem”.

O técnico ressaltou que, mesmo em pré-temporada, o desempenho dos atletas chama atenção e, mais uma vez, elogiou Gio. São jogadores que, apesar de não estarem competindo, já que a temporada na MLS ainda não começou, vem bem. Jonathan dos Santos, Carlos Vela e Giovani dos Santos vem muito bem. Giovani em especial”.

O resultado de tais elogios vem de trabalho árduo, como o próprio Gio explicou em entrevista. “Aproveitei o tempo de folga para trabalhar o máximo possível meu estado físico. Me encontro muito bem fisicamente. Me encontro em um estado físico e mental muito forte”.

Apesar de estar em boa fase, Giovani dos Santos descarta qualquer certeza quando o assunto é seleção mexicana. “No mundo do futebol, nada tem seu lugar garantido, menos ainda na seleção. No final, que decide é o professor e nós, como profissionais, devemos fazer o máximo possível dentro de campo”.

O amistoso entre México e Bósnia e Herzegovina acontece na noite desta quarta (31). O confronto já faz parte da preparação mexicana para a Copa da Rússia. No Mundial, o México está no grupo F, ao lado de Alemanha, Coreia do Sul e Suécia.

 

COMPARTILHAR
A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.