Foto: Divulgação

A reta final da fase de grupos se aproxima e o estádio Monumental de Núñez será palco de um confronto decisivo na noite de quinta-feira. River Plate e Alianza Lima, dois times que não estão bem na Libertadores, medem forças em duelo que pode definir o primeiro eliminado da chave.

Leia Mais: Para ‘colar’ no Athletico, Boca recebe na Argentina o Jorge Wilstermann
Rosario Central já foi algoz do Grêmio na Libertadores; Relembre

Com apenas três pontos ganhos, o River Plate ainda não venceu na competição. O time comandado por Marcelo Gallardo tenta se reencontrar após o título continental da última temporada e o jogo dentro de casa é fundamental para a sobrevivência nas rodadas finais.

Na escalação, Gallardo terá a volta de Franco Armani. A outra novidade vai pintar no ataque. Rafael Borré disputa vaga com Matías Suárez. No meio-campo, Nicolas De La Cruz, autor de um belo gol contra o Internacional, ganha uma chance.

Alianza Lima em desespero

Assim que confirmou a sua vaga para jogar a Libertadores, o Alianza Lima foi ao mercado, buscou mais de 10 jogadores e contratou Miguel Ángel Russo, um técnico experiente e que tivesse a capacidade de colocar a equipe na tão sonhada segunda fase do torneio continental.

Apesar de todo o planejamento, quando a bola rolou o investimento não deu certo e a equipe azul ocupa a lanterna da chance. Agora, a missão é derrotar o River Plate fora de casa para evitar um novo vexame continental.
River Plate e Alianza Lima medem forças a partir das 19h (Horário de Brasília) e o Futebol Latino acompanha as emoções do confronto.

Prováveis Escalações

River Plate: Franco Armani (Lux), Gonzalo Montiel, Lucas Martínez Quarta, Javier Pinola, Fabrizio Angileri; Ignacio Fernández, Enzo Pérez, Bruno Zuculini, Nicolás De la Cruz; Lucas Pratto e Matías Suárez (Rafael Santos Borré). Técnico: Marcelo Gallardo.

Alianza Lima: Gallese; Cuba, Riojas, Godoy, Rosell; Cartagena, Costa; Quevedo, Arroé, Manzaneda; Affonso. Técnico: Miguel Ángel Russo.