COMPARTILHAR
Foto: Agência Reuters

*Por Mônica Alvernaz

Faltando poucos meses para a Copa do Mundo, alguns jogadores tentam apostar as últimas fichas em conquistar um lugar em suas seleções no Mundial da Rússia.

Leia mais: Ortigoza intensifica treinamentos e deve estrear pelo Náutico no final do mês
Gabriel Caballero revela chantagem de presidente do Rubio Ñu em escândalo sexual

Atualmente, defendendo o Dynamo Kyiv, Carlos Zambrano ainda nutre esperanças em defender a seleção peruana na Copa do Mundo deste ano.

Embora já tenha defendido a seleção do Peru em várias ocasiões, Zambrano não vem sendo relacionado entre os convocados do técnico Ricardo Gareca.

Apesar do afastamento momentâneo, o zagueiro espera ter mais oportunidades em seu novo clube e, dessa forma, chamar atenção do técnico do Peru, o que foi confirmado por Elio Casareto, empresário do jogador.

“Ele teve problemas com seu último clube, por questões econômicas. Tem a esperança de estar na lista final da seleção que vai ao Mundial, possibilidade esta que será avaliada pela comissão técnica. Ele esteve na parte inicial do processo”.

O empresário ainda comentou a empolgação de Zambrano com a possibilidade de ir a Copa. Apesar disso, ele garante que a motivação por um bom desempenho deve existir independente disso. “A motivação para o Mundial é enorme. Mas se não existe isso, os jogadores devem se esforçar de toda forma para estar em um melhor nível”.

Vale lembrar que o Peru foi a última seleção a garantir classificação para a Copa da Rússia. No Mundial, a seleção do técnico Ricardo Gareca está no grupo C, ao lado de Dinamarca, Austrália e França.

COMPARTILHAR
A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.