*Juliano Rangel – Colaborador do Futebol Latino

Sem levar grandes sustos durante os 90 minutos, o Atlético-PR goleou a equipe do Peñarol. Jogando no Estádio Campeón del Siglo, no Uruguai, a o time brasileiro começou a construiu sua vitória por 4 a 1, logo no início da primeira etapa.

Leia mais: Rival do Timão na Libertadores, Valdivia posta foto com a camisa do Palmeiras

Universitario completa 94 anos com gravíssimos problemas financeiros

Precisando do resultado, a equipe da casa se lançou ao ataque desde os primeiros segundos, mas que abriu o placar foi o Atlético-PR, logo aos seis minutos, através da bola parada. Após uma cobrança de falta de Raphael Veiga para área, o zagueiro Léo Pereira conseguiu desviar a bola para as redes do goleiro Dawson.

Com o gol, não restou outra opção para o Peñarol além do ataque. Mas a equipe encontrou muitas dificuldades, com o furacão se posicionando de forma bem compacta em seu campo de defesa e saindo nos contra-ataques.

Aos 16 minutos, o Atlético-PR, novamente, levou perigo no chute do atacante Pablo, após uma bola mal rebatida pela zaga da equipe uruguaia. As alternativas encontradas pelos comandados do treinador Diego Lopez eram as chegadas pelo lado direito, com o lateral González, e os chutes de fora da área do extremo esquerdo Rodrigo Rojo.

Depois dos 25 minutos, o Peñarol começou a apostar nas bolas aéreas, por meio das cobranças de escanteio. Nesse quesito, a equipe chegou em duas cabeçadas do volante Gonzalo Freitas.

Na primeira, aos 34 minutos, o camisa 30 da equipe uruguaia subiu mais que a zaga e, de cabeça, desviou a bola, que só parou na defesa do goleiro Santos. Na sequência, aos 45 minutos, Freitas, novamente, chegou com perigo pelo alto, mas desta vez a bola foi para fora.

Na segunda etapa, o cenário do primeiro tempo se repetiu, com o Peñarol atacando e o Atlético-PR marcando, novamente, aos seis minutos. A equipe chegou tocando pela esquerda com Pablo, que acionou Marcinho, já dentro da área, que mandou para o gol.

Com a desvantagem de 4 a 0 no placar agregado, o Peñarol ainda tentou diminuir na partida, e o gol aconteceu aos 16 minutos. Após um cruzamento da direita, o atacante Viatri escorou para Cristian Rodríguez marcar.

O gol até deu esperanças para a equipe uruguaia, mas elas diminuíram seis minutos depois, com o gol Nikão, após receber uma bola, dentro da área, e chutar para as redes de Dawson.

O Atlético-PR ainda chegou ao seu quarto gol, aos 46 minutos, com o meio-campo Bruno Guimarães, após um bate-rebate dentro da área do Peñarol, que terminou no fundo das redes.

Próxima fase

Com a vitória pelo placar agregado de 6 a 1, o Atlético-PR avança para a fase de oitavas de final da Copa Sul-Americana, onde enfrentará a equipe do Caracas, da Venezuela. Os dias e horários dos duelos serão divulgados, posteriormente, pela Conmebol.