COMPARTILHE
Reprodução: La Nacion

*Por Mônica Alvernaz

Durante sua campanha eleitoral, o atual presidente da Argentina Mauricio Macri falou sobre o ‘Fútbol para Todos’. Na ocasião, o presidente argentino garantiu que o ‘Fútbol para Todos’ permaneceria gratuito, mas não é isso que vai ocorrer.

Leia mais: Ex-atacante do Palmeiras é expulso no México e pede desculpas nas redes sociais
Ochoa afirma que goleada sofrida diante do Chile ainda é um trauma para o México

O atual contrato do ‘Fútbol para Todos’ chega ao fim no dia de 01 de janeiro na Argentina. A partir desta data, a transmissão voltará a ser de empresas privadas. Com isso, os usuários deverão pagar para assistir as transmissões das partidas.

Ao longo das últimas semanas foram realizadas algumas reuniões para definir os valores das mensalidades. As emissoras de TV Fox e Turner apresentaram planos de negócios para definir o funcionamento dos pacotes de transmissões.

Inicialmente, os pacotes mensais serão referentes aos canais de TV, por onde as transmissões dos jogos serão realizadas. Segundo o portal La Nacion, os valores das mensalidades devem variar entre $169 e $300, que irão variar de acordo com o tipo de pacote contratado ou importância da partida.

Futuramente, a ideia é levar um canal para a internet, que funcionaria como a Netflix do futebol. De acordo com o portal La Nacion, o valor estimado para a mensalidade deste canal é de 300 pesos e as partidas poderão ser transmitidas de diversas plataformas.

A primeira transmissão de uma partida de primeira divisão pelo Fútbol para Todos ocorreu em 2009. A última ocorrerá em dezembro, antes do recesso de fim de ano, já que em 1 de janeiro o contrato do programa chega ao fim.

 

COMPARTILHE
A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.
  • Julio Puglia

    Isso é uma pena. O futebol argentino é o mais visto na Internet por conta do Fútbol Para Todos. No Brasil só é possível ver 1 jogo do Campeonato Brasileiro em TV por semana. Queria que tivessem feito o mesmo por aqui.