COMPARTILHE
Foto: Alexis Sánchez /Divulgação

Toda a quantia astronômica investida pelo futebol da China para levar jogadores para o campeonato nacional visando reforçar a liga já encontrou o seu mais novo alvo de destaque para angariar a lista já extensa de bons jogadores no país: O chileno Alexis Sánchez.

Leia mais: Inter de Milão e Juventus de olho em venezuelano do Genoa
No Apertura, Universitario de Sucre tenta parar o líder Bolívar

As informações que foram suportadas pelo meio esportivo inglês The Sun divulgam informações referentes mais especificamente a possibilidade de que, atuando no futebol da Ásia, o astro da seleção do Chile receberia a bagatela de 1,7 milhões de euros por mês (mais de R$ 5,7 milhões).

Para se ter uma ideia do tamanho da relevância financeira que uma proposta dessa magnitude representa até mesmo se compararmos com o rico mercado do Velho Continente, a última proposta noticiada a respeito do interesse do Arsenal em renovar com o atleta latino dava conta de que os valores salariais giravam em torno de 14 milhões de euros por temporada (R$ 50,3 milhões), situação que ficaria cerca de 6,4 milhões de euros abaixo da proposta chinesa.

Apesar de toda a especulação referente a possibilidade da realização dessa transferência, o periódico não revelou o clube chinês que estaria interessado no futebol do atleta de 27 anos.

Essa é a segunda grande proposta que o jogador dirigido por Arséne Wenger teria recebido essa semana já que, na última segunda-feira (28), o mesmo The Sun noticiou que a Inter de Milão estava monitorando o impasse da renovação de Alexis Sánchez com os Gunners.