Boca Juniors futebol feminino Futebol Latino 08-08
Foto: Divulgação/Boca Juniors

Com grande desempenho nos Jogos Pan-Americanos e em ano onde a modalidade conquistou seus primeiros pontos na história da Copa do Mundo, o futebol feminino na Argentina ganhou mais uma equipe profissional para disputar o campeonato nacional: o Boca Juniors.

Leia mais: Com gol nos minutos finais, Zulia abre vantagem diante do Colón
Federação Peruana se pronuncia sobre possível liberação de Guerrero

Na última quinta-feira (8), o clube de La Bombonera anunciou em caráter oficial que 21 atletas assinaram vínculo profissional e estarão presentes na disputa da primeira edição profissional do campeonato argentino da categoria previsto para ocorrer em setembro.

Apesar do desenvolvimento ser uma das exigências feitas pela Associação do Futebol Argentino (AFA) que oferece até mesmo um auxílio financeiro aos times que pode chegar a oito vezes o salário mínimo do país (equivalente a cerca de R$ 8,6 mil), até aqui quatro clubes estão confirmados na competição sendo que três deles são conhecidos do futebol masculino: a dupla de gigantes Boca e River Plate bem como o San Lorenzo.

O outro é o UAI Urquiza, equipe onde joga uma das melhores atletas argentinas da atualidade, Mariana Larroquette, que disputou tanto o Mundial na França como o Pan em Lima.