COMPARTILHAR
futebol-feminino-tem-sua-primeira-rodada-do-campeonato-nacional-na-venezuela-Futebol-Latino-10-05
Foto: Divulgação/Estudiantes de Guaricó

Mesmo com todas as dificuldades financeiras e administrativas que vive o país não só no futebol como em um contexto geral, a Venezuela viveu um momento histórico no último final de semana com a primeira rodada da Superliga Feminina de Futebol.

Leia mais: Estrela do elenco do Universitario terá seu futuro definido nos próximos dias
A absoluta sinceridade de Roberto Carlos sobre um lance histórico de sua carreira

Gols não faltaram para os embates que aconteceram pelos dois grupos com sete equipes cada que formam a primeira fase da competição. Para se ter uma ideia, em cinco jogos realizados, foram 23 gols marcados, formulando uma ótima média de 4,6 tentos por partida.

As equipes que aproveitaram (e criaram) essa chuva de gols foram, basicamente, o Estudiantes de Guaricó e o Caracas em suas vitórias incontestáveis diante de Lala FC (7 a 0) e Estudiantes de Caracas (4 a 0), respectivamente. Com isso, além dos três primeiros pontos, ambos os clubes já enriqueceram bastante o seu saldo de gols.

O torneio, como já foi citado, é formado por dois grupos (Ocidental e Oriental) com sete clubes cada onde se disputam doze rodadas no Apertura e mais doze no Clausura sendo que, nos dois turnos, as duas melhores equipes passam as semifinais para decidir o campeão.

Depois dos dois turnos, ainda haverá uma terceira disputa que definirá o campeão venezuelano no futebol feminino e também uma partida contra o Flor de Patria, último campeão amador, para determinar o representante do país na próxima Copa Libertadores.

Confira os resultados da Superliga Feminina de Futebol:

Grupo Ocidental

07/05

Zulia 4 x 2 Secasports

Deportivo Táchira 1 x 1 Flor de Patria

Zamora x Carabobo – Partida adiada

*Caucheros FC descansou na rodada

Grupo Oriental

06/05

Lala FC 0 x 7 Estudiantes de Guaricó

Deportivo La Guaira 2 x 2 Atlético Venezuela

Estudiantes de Caracas 0 x 4 Caracas

*Deportivo Anzoátegui descansou na rodada