Foto: Divulgação River Plate

Enquanto a Europa se encaminha para o término da temporada, a América do Sul ainda vive seus primeiros meses de futebol. Com os campeonatos nacionais e continentais a todo vapor, o FL mostra uma pequena lista, com alguns times que decepcionam não começaram muito bem e tem irritado as torcidas.

Leia Mais: Nelsinho Baptista sobre situação de André: “Pedi para ele não descartar o Sport”
Mascherano comenta primeiras impressões do futebol chinês


River Plate

Digamos que o time argentino é a maior decepção do continente até o momento. O time de Marcelo Gallardo foi muito ativo no mercado de transferências, mas dentro de campo as coisas não fluíram. Na Libertadores, o time conseguiu um bom resultado fora de casa diante do Flamengo, mas na Superliga Argentina está em queda livre e ocupa a preocupante 21ª colocação.

Santa Fe

Integrante do grupo da morte da Libertadores ao lado de River Plate, Flamengo e Emelec, o time colombiano faz uma campanha medíocre no campeonato nacional. Após cinco jogos, o time está na vice-lanterna com apenas três pontos.

Delfín

Principal surpresa do futebol equatoriano na última temporada, o pequeno Delfín não consegue repetir o mesmo desempenho neste ano. Apesar de ter começado a Libertadores com um empate, no torneio doméstico é o vice-lanterna com apenas um ponto ganho em três partidas.

Cerro Porteño

Diferentemente do rival Olimpia que está na liderança do Apertura, o Cerro ocupa a sétima colocação com seis pontos. Apesar do técnico Luis Zubeldía ter recém-chegado ao clube, o Ciclón ainda apresenta irregularidade e vê a ponta do torneio cada vez mais distante.

Chivas Guadalajara

Campeão Mexicano na temporada 2017, a queda de rendimento do Chivas assusta o futebol mexicano. Após 10 rodadas do Clausura, a equipe venceu um duelo, empatou cinco e perdeu quatro. Números que deixam o time na antepenúltima posição.

Deportivo Táchira

Uma das camisas mais pesadas da Venezuela tem um começo de ano bem complicado. Na modesta 12ª posição do campeonato, o Táchira decepciona seus torcedores a cada fim de semana. Como se não bastasse a queda na Pré-Libertadores, o time venceu apenas um dos cinco jogos disputados no Apertura.