gaitan-assina-com-time-de-schweinsteiger-na-major-league-soccer-Futebol-Latino-14-03
Foto: Divulgação/Chicago Fire

Se normalmente jogadores costumam deixar o continente latino rumo ao futebol da China, o meia argentino Nicolás Gaitán faz o caminho inverso dessa transação. Aos 31 anos de idade, ele deixou o Dalian Yifang para acertar sua chegada ao Chicago Fire, da Major League Soccer (MLS).

Leia mais: Reinaldo Rueda anuncia a convocação do Chile para amistosos contra México e EUA
Gallese diz que Alianza Lima “deixou o Inter jogar” no Beira-Rio

O clube onde atua a estrela alemã Bastian Schweinsteiger chegou a um acordo para trazer o argentino em acordo válido por um ano com a opção de renovação por mais uma temporada. Como é de praxe nas transações envolvendo a MLS, os valores da transação não foram revelados.

Quem se demonstrou bastante feliz com a aquisição foi o técnico do clube de Illinois, o sérvio Veljko Paunović. Para ele, a capacidade de Gaitán é tamanha que foi classificado como “alguém que pode desestabilizar qualquer defesa nessa liga.”

Essa será a primeira vez em quase dez anos que Nico defenderá uma equipe do continente americano. A última vez foi em 2010 nos tempos em que ainda jogava pelo Boca Juniors antes das atuações com as camisas de Benfica (Portugal), Atlético de Madrid (Espanha) e os chineses do Dalian.